15/10/2026
Esse ano eu já tive algumas das maiores conquistas da minha carreira e vida pessoal, e também passei por vaaaarios dias terríveis. Só um lembrete de não se compararem e não acreditarem em tudo que veem em rede social! Ninguém tem a vida perfeita
Eu fiquei meio ausente esse ano porque tive uma piora muito grande na minha saúde mental. Sempre fui ansiosa, sempre tive uns probleminhas mas esse ano foi muito, muito pior. Já estava na terapia fazia um ano mas dessa vez comecei a ter crises de pânico, um burnout. No meio do burnout eu tinha crises de pânico todos os dias, as vezes duas por dia, e dormia quase o dia todo por conta de calmantes (que ou eu tomava calmante, ou ficava em crise). Fui atrás de um psiquiatra e comecei a tomar medicação, e agora estou há dois meses sem ter crise, quase com a vida funcionando normal novamente, porém dessa vez, com mais maturidade. Continuo vigilante e as vezes até com medo de ter crise de novo, mas já melhorei muito. A medicação me ajuda muito, e confesso que quando vejo pessoas demonizando uso de medicação psiquiátrica me vem uma sensação de injustiça muito grande. Pessoas normalizam vários tipos de vícios, e alguém fazendo um tratamento que pode melhorar muito a qualidade de vida dessa pessoa ainda é visto como vergonhoso ou desnecessário. São doenças, e doenças têm tratamento. Assim como doenças físicas, pras doenças mentais nós também tomamos remédio! E sinceramente, que bom que comecei a tomar, melhorou muito minha qualidade de vida.
Depois desse período de burnout eu to reformulando minha vida, o jeito que trabalho e tudo mais. Eu ainda não tinha vindo falar sobre o porquê de ter ficado ausente esse ano, mas foi por isso.
É isso galera, cuidem da cabeça de vocês! Tomar remédio não é motivo de vergonha, e tudo bem precisar de ajuda. Obrigado a quem leu! :))